Bancos de jardim revestidos a azulejos de figura avulsa, na Casa da Fata.
Espaço pensado para armazenar e divulgar as fotografias dos azulejos que vou encontrando por este país fora. Aqui terão cabimento os azulejos de todas as épocas.Várias etiquetas serão criadas para facilitar eventuais pesquisas.Os títulos dos posts terão uma lógica informativa sobre a localização geográfica dos azulejos. Todas as fotografias serão da minha autoria. Caso isto não se verifique, farei a devida referência ao seu autor.
Maria Paula,
ResponderEliminarAchei uma ótima ideia ter criado este blogue para partilhar connosco as suas belas fotos sobre azulejaria. Já vi todos os postes, mas confesso-lhe que a minha predileção vai para estes azulejos policromados de figura avulsa. São tão ingénuos e populares!
Já os vi também em espaços exteriores de uma casa solarenga e também na Beira Alta, talvez a Casa da Ínsua, e na altura tirei fotos mas não sei onde as guardei :(
Intriga-me muito a época e local de fabrico, já que os mais recuados que melhor conhecemos são sempre a azul e branco. Tenho pena de não chegar mais longe sobre estes, mas seja como for, a verdade é que me deliciam!
Oxalá continue a descobrir e a partilhar estas belezas.
Beijinhos
Cara Maria Andrade,
EliminarMuito obrigada pela visita e por seguir este novo blog. Comecei a achar um certo desperdício ter tanta fotografia e não a publicar. Mas, se o fizessse no outro blog, acabaria por desvirtuá-lo, pois passaria a tratar quase exclusivamente de azulejos. Assim resolvi arranjar este novo espaço,que ainda está numa fase de organização :)
Também gosto muito dos azulejos de figura avulsa, encantam-me a ingenuidade e fantasia dos seus motivos. Quanto a estes parecem-me que poderão ser do inicio do século XX, mas não passa de uma mera "impressão".
Beijinhos e bom fim de semana