Translate

domingo, 29 de junho de 2014

Largo da Comarca - S. Vicente de Pereira Jusã - Ovar

Casa e capela N. Srª da Conceição na extinta freguesia de  S. Vicente de Pereira Jusã, que pertence agora à nova freguesia, União das freguesias de Ovar, S. João, Arada e S. Vicente de Pereira Jusã, criada em 2013 no âmbito da Organização Territorial. Falando de forma clarinha fica muito perto de Válega.

Mais um edifício a ruir perante a indiferença de quem pode. A fachada principal da capela está revestida com azulejos azuis, que pela irregularidade da pintura me fazem parecer trabalho do século XIX ou início do século XX. 





2 comentários:

  1. Sim, os azulejos, parecem-me XIX ou início do XX e não me parecem feitos aqui em Lisboa. Pelo menos nunca os vi por cá e sou um caminhante atento, muito embora estamos sempre a ter surpresas com os azulejos e a descobrir coisas novas.

    bjos

    ResponderEliminar
  2. São lindos estes azulejos com todas as marcas do tempo. Encanta-me a irregularidade da pintura, a deixar perceber o movimento das pinceladas e a quantidade de tinta que leva o pincel. A cercadura a imitar as faixas gregas debruadas por pequenos motivos vegetalistas é o remate perfeito.
    Abraços e boa semana

    ResponderEliminar