Translate

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Vilar Seco - Nelas - Viseu

Bancos de jardim revestidos a azulejos de figura avulsa, na Casa da Fata.













2 comentários:

  1. Maria Paula,
    Achei uma ótima ideia ter criado este blogue para partilhar connosco as suas belas fotos sobre azulejaria. Já vi todos os postes, mas confesso-lhe que a minha predileção vai para estes azulejos policromados de figura avulsa. São tão ingénuos e populares!
    Já os vi também em espaços exteriores de uma casa solarenga e também na Beira Alta, talvez a Casa da Ínsua, e na altura tirei fotos mas não sei onde as guardei :(
    Intriga-me muito a época e local de fabrico, já que os mais recuados que melhor conhecemos são sempre a azul e branco. Tenho pena de não chegar mais longe sobre estes, mas seja como for, a verdade é que me deliciam!
    Oxalá continue a descobrir e a partilhar estas belezas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Maria Andrade,
      Muito obrigada pela visita e por seguir este novo blog. Comecei a achar um certo desperdício ter tanta fotografia e não a publicar. Mas, se o fizessse no outro blog, acabaria por desvirtuá-lo, pois passaria a tratar quase exclusivamente de azulejos. Assim resolvi arranjar este novo espaço,que ainda está numa fase de organização :)
      Também gosto muito dos azulejos de figura avulsa, encantam-me a ingenuidade e fantasia dos seus motivos. Quanto a estes parecem-me que poderão ser do inicio do século XX, mas não passa de uma mera "impressão".
      Beijinhos e bom fim de semana

      Eliminar