Translate

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Rua Homem Cristo Filho (IV) - Aveiro

Um exemplo de uma recuperação bem conseguida de uma casa de fachada revestida com azulejos relevados.






5 comentários:

  1. Que graça estes azulejos relevados. No Natal, o meu irmão ofereceu-me dois destes azulejos, mas desgraçadamente sem marcas. Andam lá por casa à espera de lugar. Talvez os cole com silicone na parede da banheira junto ao chão, para dar uma pincelada aveirense na minha casa-de-banho e disfarçar os azulejos originais daquela divisão, que são muito feios.

    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luís
      Os azulejos relevados são sempre encantadores, mas estes são particularmente bonitos especialmente o da flor cor-de-rosa. Numa rua perto de Campanhã há uns belíssimos e pouco vistos. Descobri-os na tarde de São João e não tive oportunidade de os fotografar. Tenho que lá voltar,pois merecem a pena ser registados e mostrados. É belíssima a ideia que tem para os seus azulejos, mas eu talvez os pusesse mais à vista :) tipo perto da torneira. Assim, como quem não quer a coisa :)
      Bjs

      Eliminar
  2. Se me resolver a colar os azulejos, prometo que mostro, Mas são iguaizinhos a estes.

    ResponderEliminar
  3. São invulgares estes tipos de azulejos? Conheço azulejos com relevo mas monocromáticos não com este nível de detalhe. Lindíssimos

    Cumprimentos

    https://otempotemhistorias.wordpress.com/



    ResponderEliminar
  4. Bem vindo a este blog ultimamente um pouco abandonado. Curiosamente vejo poucos azulejos relevados monocromáticos aqui pelo Norte.Talvez, neste caso, a policromia seja uma caraterística, muito própria da região nortenha. Não sei. Pura especulação.Vou espreitar o seu blog.

    ResponderEliminar