Translate

terça-feira, 1 de julho de 2014

Tenões - Estação do elevador do Bom Jesus

Painel que muito discretamente, como convém, sugere a compra de lembranças do Santuário do Bom Jesus. Aqui já mostrei os azulejos da Casa das Estampas.

Fabrico da C. Lusitânea - Lisboa. Não sei a que período corresponde esta designação.

2 comentários:

  1. Querida M. Paula,

    Paz e Bem.

    Às vezes, demoramos postar um cmt e isso se dá por tantos motivos, justificáveis ou não, e acabei de lembrar de mais um que me ocorre muito, mas nunca tinha dito aos blogueiros amigos: a lentidão da máquina. A minha parece ser a vapor, isto quando não trava ou fica sem rede (outro problema que mesmo ativa é tão lenta)...

    Como já disse, não sei quase nada de azulejos, mas não falta quem possa te informar sobre este painel. Depois vou ao post das lembranças.

    Quanto ao post abaixo dos azulejos Art Nouveau de Faro, que o ilustre Manel aprecia tanto, também gostei. Mas o que me atraiu também foi a colunata de balaústre do para-peito (acho). De que material é? Suas fotos visavam só os frisos ou painéis de azulejos... Adoro este balaústres de cerâmica e tenho alguns da "portuguesa" Luis Salvador (Petrópolis - Brasil).

    Um abração. Obrigado pelas visitas e estimas. Vou melhor agora.

    Amarildo.

    ResponderEliminar
  2. Olá Amarildo
    Obrigada pela sua saudação inicial que lhe retribuo.
    É verdade que existem muitos constrangimentos ao ritmo dos comentários que todos nós gostaríamos de fazer. Por mim falo :) que nem sempre comento no blog dos amigos, mas isto não significa menos apreço e eles bem sabem.De maneira que, amigo Amarildo, os seus comentários serão sempre muito bem vindos, venham eles quando vierem.
    Também não sei muito sobre azulejaria. Limito-me a fotografá-los e a fazer alguma pesquisa nesta área, mas é assim que se aprende e hoje sei mais um bocadinho de quando comecei:) As fotos do post sobre Faro visavam só captar o friso dos azulejos. Os balaústres são em cerâmica e estes são particularmente elelgantes.
    Um abraço e fico satisfeita de saber que melhora

    ResponderEliminar